Depois de oito temporadas vestindo a camisa do Paris Saint-Germain - onde é um dos ídolos dos torcedores, Thiago Silva pode estar vivendo seus últimos momentos no clube francês, uma vez que seu contrato é válido até o próximo mês de junho e até o momento a direção não buscou uma renovação com o brasileiro, o que poderá deixá-lo livre no mercado a partir de então.

Segundo informações do jornal italiano "Tuttosport", o zagueiro deixou claro que se não vier acertar uma renovação com o PSG, poderá analisar propostas de outros clubes, bem como o Fluminense e o Milan; porém, as chances dele voltar ao futebol brasileiro neste momento é muito complica, apesar dele próprio já ter revelado o sonho de poder voltar ao clube das "Laranjeiras".

Thiago Silva - zagueiro do PSG.
Thiago Silva - zagueiro do PSG.

Em uma conversa com Caio Ribeiro ao vivo pela rede social, o zagueiro reiterou o desejo de voltar ao clube onde ganhou projeção nacional.

"Tenho um sonho de voltar, porque num dos momentos mais complicados da minha vida o Fluminense abriu as portas para mim. Sou muito grato. E essa gratidão está acima de qualquer coisa. Penso sim, não sei quando, mas penso em voltar e vestir essa camisa um dia novamente", afirmou ele.

Mesmo com essa afirmação, não deverá ser nos próximos anos que ele voltará a vestir a camisa do Fluminense - até por causa de seu alto salário e se o mesmo não aceitar reduzi-lo, isso se tornará praticamente inviável ao clube brasileiro.

Aos 35 anos, Thiago Silva ainda tem o desejo de estar junto com a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo - em 2022, no Catar, quando terá 38 anos.