O casamento entre Bayern de Munique e o atacante Thomas Müller terá mais alguns anos de duração. O clube alemão anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do jogador até 2023, dois anos além do vínculo anterior, assinado em 2015.

Jogador oriundo das categorias de base do clube, Thomas Müller é considerado um dos maiores ídolos da instituição neste século. O jogador jamais vestiu outra camisa na carreira, tendo 521 jogos pelo Bayern, com 195 gols marcados e 146 assistências computadas. Thomas Müller conquistou 21 títulos na carreira até o momento, sendo um da Liga dos Campeões da Europa, um do Mundial de Clubes, oito do Campeonato Alemão, um da Supercopa da Europa e cinco da Supercopa da Alemanha.

A renovação de contrato de Müller, que tem 31 anos de idade, é um indício de que o atacante se aposente no clube da região onde nasceu, e por isso, no anúncio oficial da extensão do vínculo, fez questão de reiterar sua paixão pelo Bayern de Munique:

"Para mim, a prioridade número um era renovar com o Bayern de Munique, e o clube se sentia da mesma forma. Eu estou com o Bayern por bons dois terços da minha vida, então você não pode dizer que o clube e eu estamos a passeio. Nós lutamos um pelo outro. Este clube não é apenas um velho empregador para mim. É minha paixão." comentou o jogador.

As informações da imprensa alemã sobre as negociações pela renovação de contrato com Thomas Müller davam conta de que o Bayern de Munique era a prioridade do atacante. Entretanto, outros clubes demonstraram interesse, como Manchester United e Atletico de Madrid.