Extremamente experiente e consolidado no futebol europeu, o atacante argentino Gonzalo Higuaín pode estar de volta ao futebol sul-americano na próxima janela de transferências. Aos 32 anos, o jogador tem sua situação indefinida na Juventus, e com isso, um dos maiores clubes do continente está interessado em seu futebol: Trata-se do River Plate.

De acordo com informações do jornal argentino Clarín, o River Plate trata Higuaín como "uma grande operação" e por isso, planeja uma possível proposta que seja atrativa em todos os aspectos, dentro e fora do campo. Caso o atacante não renove com a Juventus, um retorno ao futebol argentino pode ser possível. Além disso, a Juventus estaria observando os atacantes Mauro Icardi, do Paris Saint-Germain, e Gabriel Jesus, do Manchester City. Desse modo, Pipita seria o nome ideal para dar espaço aos possíveis reforços, mantendo as estrelas Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala no elenco.

Higuaín desperta interesse do River Plate, caso não renove com a Juventus. (Foto:Divulgação/Juventus)
Higuaín desperta interesse do River Plate, caso não renove com a Juventus. (Foto:Divulgação/Juventus)

Para o River Plate, Higuaín seria a solução de todos os problemas no setor ofensivo, que hoje conta com o colombiano Rafael Borré, e com os argentinos Ignacio Scocco e Lucas Pratto. Entretanto, o atleta, que foi revelado nas categorias de base, teria que aceitar uma considerável redução salarial para possibilitar as tratativas.

Nesta temporada, Higuaín soma 34 partidas disputadas, oito gols marcados e oito assistências. O centroavante ainda tem no currículo passagens por Real Madrid, Napoli, Milan e Chelsea, além de ter defendido a seleção argentina por quase dez anos.