Philippe Coutinho pode estar muito próximo de retornar ao futebol inglês, de acordo com as últimas informações do mercado da bola.

Segundo informações do jornalista Nicola Schira, representantes do Chelsea já iniciaram conversas com o Barcelona na tentativa de contratá-lo, inclusive com conversas diretas com o empresário do brasileiro. Atualmente cedido por empréstimo ao Bayern de Munique até o fim da atual temporada, dificilmente o meia-atacante permanecerá nos "Bávaros" para o "novo ano".

Ainda de acordo com essas informações, o valor da aquisição de Coutinho deverá girar em torno de 60 a 80 milhões de euros - algo próximo a R$ 343 milhões e R$ 457 milhões.

Philippe Coutinho - jogador do Bayern de Munique mas que pertence ao Barcelona.
Philippe Coutinho - jogador do Bayern de Munique mas que pertence ao Barcelona.

O jogador brasileiro tem como seu agente, Kia Joorabichan - que tem livre acesso com o clube londrino em questão, o que poderá facilitar o negócio. Assim sendo, os "Blues" esperam que o camisa 10 dos "Bávaros" seja seu primeiro reforço para a próxima temporada.

Vale ressaltar que recentemente Coutinho declarou seu desejo em voltar à Inglaterra, por onde teve uma excelente passagem pelo Liverpool, antes de ser negociado junto ao Barcelona, por onde não "vingou". Além do Chelsea, o Manchester United, Arsenal, Tottenham e Leicester também estariam monitorando a situação do brasileiro.