O Real Madrid sofre com uma espécie de crise de identidade desde a saída de Cristiano Ronaldo. A falta de um jogador altamente decisivo em seu time fez com que a diretoria do clube merengue inclusive mudasse o critério de contratações, passando a optar por jovens promessas do futebol mundial. Sendo assim, uma destas grandes promessas parece estar sendo sondada pelos espanhóis: Trata-se do brasileiro Gabriel Martinelli, do Arsenal.

Segundo informações do jornal espanhol Don Balón, o jovem meia-atacante de 18 anos desperta interesse do Real Madrid, e sua contratação já conta com o aval do técnico Zinedine Zidane. Com 10 gols marcados em 26 partidas na atual temporada, a joia do Arsenal impressionou o clube merengue com sua grande versatilidade no setor ofensivo, já que pode atuar de centroavante, de ponta esquerda ou até mesmo como um clássico meia armador.

Gabriel Martinelli é a principal joia do Arsenal, e desperta interesse do Real Madrid. (Foto:Divulgação)
Gabriel Martinelli é a principal joia do Arsenal, e desperta interesse do Real Madrid. (Foto:Divulgação)

Sendo assim, a ideia da diretoria do Real Madrid é contratar o jogador para introduzi-lo aos poucos entre os titulares da equipe, traçando o mesmo caminho que Vinicius Jr e Rodrygo vem fazendo entre os profissionais do time. O planejamento teria sido idealizado por Zidane, para fazer o jogador se desenvolver da melhor maneira possível, realizando os processos de forma gradual.

O ex-Ituano chegou aos Gunners pelo valor de oito milhões de euros e pode sair por cerca de 80 milhões, que equivale a aproximadamente R$ 457 milhões na cotação atual. Mesmo assim, a negociação deve ser difícil, tendo em vista que o Arsenal trata Martinelli já como um de seus principais jogadores no plantel.