Uma das melhores oportunidades de mercado atualmente, o meia colombiano James Rodríguez deve ter sua saída do Real Madrid confirmada na próxima janela de transferências. Segundo o jornal português "A Bola", três equipes da Premier League disputam nos bastidores a contratação do jogador: Wolverhampton, Everton e Arsenal.

De acordo com a publicação, James Rodríguez não está nos planos do técnico Zinedine Zidane desde o início da temporada, mas sem propostas atrativas, o Real Madrid optou por não negociar o colombiano. Por isso, seu valor de mercado não é dos mais altos, e as três equipes inglesas estão interessadas em seu futebol.

Mesmo que a situação financeira mais vantajosa seja do Arsenal, a vantagem na contratação de James Rodríguez é o Everton. Isso porque, o excelente relacionamento do meia com o técnico Carlo Ancellotti, desde a época em que foi contratado pelo clube espanhol, e pelo empréstimo ao Bayern de Munique. Agora, James Rodríguez seria novamente um pedido do técnico italiano, que planeja montar uma equipe altamente competitiva na próxima temporada.

James Rodríguez interessa ao Arsenal, ao Wolverhampton e ao Everton. (Foto: Divulgação)
James Rodríguez interessa ao Arsenal, ao Wolverhampton e ao Everton. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, o projeto desportivo mais atrativo é o do Arsenal. Sob o comando do técnico Mikel Arteta, a equipe londrina vê com bons olhos a contratação de James Rodríguez, com o objetivo de recuperar o melhor futebol do jogador.

Atualmente, o valor de mercado do meia é 40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões). James Rodríguez foi contratado pelo Real Madrid após a Copa do Mundo de 2014, custando 75 milhões de euros junto ao Mônaco, da França.