Em busca de grandes reforços para a próxima janela de transferências, com o objetivo de novamente se colocar entre as melhores equipes do futebol mundial, o Manchester United avalia alguns nomes de peso. Desta vez, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube inglês manifestou interesse na contratação do meia uruguaio Fede Valverde, do Real Madrid. Entretanto, após tomar conhecimento do interesse dos ingleses, o clube merengue já colocou o valor que aceita para liberar o meia.

De acordo com a publicação, o Real Madrid declarou que só aceita negociar o meia uruguaio de 21 anos pelo valor da multa rescisória estabelecido em contrato, que atualmente, é de 500 milhões de euros (R$2,8 bilhões). O fato do Real Madrid sequer cogitar a possibilidade de negociar um de seus jogadores mais promissores e queridos pela torcida afastou o time inglês, que agora busca outras alternativas para a posição no mercado.

Federico Valverde desperta interesse do Manchester United. (Foto:Divulgação)
Federico Valverde desperta interesse do Manchester United. (Foto:Divulgação)

A transação colocaria o jogador no topo da lista dos negócios mais caros do futebol mundial, superando o dobro do valor pago pelo PSG ao Barcelona por Neymar em 2017. Com bom rendimento sob comando de Zinédine Zidane, Valverde ganhou a posição de Modric na equipe e disputou 32 jogos com dois gols marcados na temporada 2019/2020.

Sendo assim, outro nome que veio à pauta dos Red Devills seria o de Saúl Ñíguez, do Atletico de Madrid. Mesmo estando em um clube de um patamar abaixo, Saúl é outro titular absoluto de sua equipe e um dos homens de confiança do técnico Diego Simeone, e por isso, apenas uma grande quantia seria interessante para o clube espanhol liberar o jogador. Seu valor de mercado é 90 milhões de euros (R$477 milhões).