Jucilei é do São Paulo; clube confirmou sua permanência através das redes sociais

Após muitos boatos, São Paulo oficializa permanência de Jucilei por 1 milhão de euros juntos ao Shandong Luneng, da China.

Por
Compartilhe

O São Paulo anunciou nesta manhã de segunda-feira o primeiro reforço para temporada 2018 – trata-se de um velho conhecido do torcedor paulista; Jucilei, meio-campista de 29 anos.

Emprestado na atual temporada, Jucilei foi anunciado como primeiro reforço do São Paulo nesta manhã de segunda-feira através das redes sociais do clube tricolor. O São Paulo pagou 1 milhão de euros pelos direitos federativos do jogador ao Shandong Luneng, da China.

Jucilei - primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2018.Jucilei - primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2018.

O meio-campista que atuou a temporada 2017 no clube por empréstimo, teve seus vencimentos divididos entre o Tricolor Paulista e o Shandong e para permanecer no clube em 2018, teve que aceitar uma redução em seus vencimentos para continuar no Brasil. Com o novo contrato de quatro temporadas, Jucilei passará a ganhar o teto estipulado pelo clube – R$ 500 mil/mês, além de luvas por metas alcançadas.

Um dos facilitadores da permanência do meio-campista no São Paulo foi em relação ao regulamento do Campeonato Chinês, que permite que cada equipe tenha em seu elenco no máximo quatro atletas estrangeiros, onde apenas três podem ser relacionados por partida. O Shandong já possui esse número. Além disso, o clube chinês viu nesta ocasião uma maneira de poupar 5 milhões de euros em salários, uma vez que o atleta tinha contrato com o clube asiático até junho de 2019.

Jucilei que agora pertence de fato ao Tricolor, atuou pelo clube em 49 partidas nesta temporada, marcando um gol e realizando uma assistência, mas o que valeu para sua permanência em São Paulo foi à segurança que o jogador deu no sistema defensivo do time, onde o mesmo realizou 77 roubadas de bola no Brasileirão – média de 2,2 desarmes por partida, acertando 94,4% dos passes.

Comentários