O Arsenal tenta seguir seu planejamento com o técnico Mikel Arteta, e por isso, o clube inglês vasculha o mercado e por isso, alguns atacantes estão sendo observados para a próxima janela de transferências. Com isso, o principal alvo da diretoria dos Gunners seria o sérvio Luka Jovic, que atualmente é reserva do Real Madrid.

De acordo com informações do jornal inglês Mirror, Luka Jovic é o grande desejo do Arsenal para a próxima janela de transferências. O jogador de 22 anos de idade seria considerado o "companheiro" de ataque perfeito para Aubameyang, que vem sendo o principal nome do time nesta temporada. Além disso, caso o Arsenal perca o seu atual atacante, que vem sendo sondado e especulado no Real Madrid, Luka Jovic seria um grande substituto.

Jovic chegou ao Real Madrid no início desta temporada, mas ainda não conseguiu convencer no clube merengue. Em 24 partidas com a camisa ‘blanca’, o sérvio marcou apenas dois gols e deu somente duas assistências. A ideia do Arsenal seria reinvestir o dinheiro ganho na venda de Auba no atacante de 22 anos.

Com o contrato do gabonês chegando ao final no término da próxima temporada, os Gunners pensa em vendê-lo caso não chegue a um acordo sobre a renovação por medo de perdê-lo de graça. Seu preço deve girar em torno de 50 milhões de libras (cerca de R$ 317 milhões na cotação atual), um valor que chega perto do que foi gasto pelo clube em janeiro de 2018, quando ele foi contratado do Borussia Dortmund.