Mesmo com o calendário do esporte mundial totalmente paralisado, os principais clubes do futebol mundial aproveitam a parada e começam a avaliar possíveis reforços para as próximas janelas de transferências. Com isso, o Real Madrid monitora possíveis jovens jogadores no futebol brasileiro, e entre eles, um dos destaques do São Paulo nesta temporada já estão no radar do clube merengue: Trata-se do meia Igor Gomes.

De acordo com informações do jornal espanhol As, o Real Madrid vê Igor Gomes como o "novo Kaká", e principalmente pelo porte físico, tem características parecidas com o pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002 e melhor do mundo em 2007. No fim do último ano, o Barcelona chegou a realizar algumas sondagens pelo jogador, mas análises mais profundas fizeram com que as negociações fossem interrompidas.

Entretanto, para tirar Igor Gomes do São Paulo, o Real Madrid precisará desembolsar 50 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões), que é o valor da multa rescisória estabelecida no contrato do jogador de 21 anos.

Igor Gomes desperta interesse do Real Madrid, segundo jornal espanhol. (Foto:Divulgação/SPFC)
Igor Gomes desperta interesse do Real Madrid, segundo jornal espanhol. (Foto:Divulgação/SPFC)

Igor Gomes seria o quarto da lista merengue nos últimos anos. Antes dele, o Real Madrid contratou Vinicius Junior, Rodrygo e Reinier. Enquanto o santista custou 40 milhões de euros, o ex-Flamengo custaram 45 milhões de euros (Vinicius) e 30 milhões de euros (Reinier).

Nesta temporada, Igor Gomes vem se afirmando como um dos principais nomes do São Paulo. Em 6 partidas, tem um gol marcado e assumiu grande protagonismo no time comandado pelo técnico Fernando Diniz.