Philippe Coutinho volta à cena nesta sexta-feira, depois de já estar nos holofotes no início desta semana, o meia-atacante brasileiro ganhou no dia de hoje a capa do jornal "Mundo Deportivo". No diário espanhol, o mesmo informa que o jogador brasileiro não deverá permanecer no Bayern de Munique ao final da temporada e nem mesmo ser reaproveitado por quem é dono de seu passe por direito - aqui falamos do Barcelona.

Com isso, Philippe Coutinho deverá mesmo aparecer como uma "peça" disponível na próxima janela de transferências e em caso de ser realmente negociado pelo clube catalão, o brasileiro já deixou claro que gostaria de retornar a "Premier League", ou seja, voltar à Inglaterra, por onde se destacou defendendo as cores do Liverpool até o final de 2017.

Philippe Coutinho - jogador do Bayern de Munique.
Philippe Coutinho - jogador do Bayern de Munique.

Já sabedores de que o atleta estará disponível no "Mercado da Bola", clubes como Chelsea, Manchester United e Tottenham estão monitorando a situação do jogador que não deverá deixar o Barcelona por pouco dinheiro não; atualmente sua cláusula de compra está orçada em 120 milhões de euros.

Jogando por empréstimo no Bayern de Munique, Philippe Coutinho até aqui entrou em campo em 32 jogos, onde marcou nove gols, no entanto, o clube alemão não deverá exercer seu direito de compra - conforme já declaramos nesta matéria.

Na época de sua aquisição pelo Barcelona, no início de 2018, Coutinho havia se tornado a segunda transferência mais cara da história do futebol mundial e dele era aguardado muito ao lado de Messi e Luis Suáres, porém, acabou decepcionando e assim foi emprestado ao Bayern de Munique no último ano, por onde está até os dias de hoje e aguardando pelo fim da atual temporada, que encontra-se paralisada por causa do Coronavírus e sem data para conclusão.