Alex Telles entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol

O lateral que atualmente defende o Porto - de Portugal, também está nos planos do Chelsea para a próxima temporada.

Por Müller
Compartilhe

Se o futebol mundial voltar à normalidade nas próximas semanas ou meses, um jogador brasileiro promete ser uma das grandes estrelas da próxima janela de transferências. Estamos aqui falando do lateral-esquerdo - Alex Telles, que atualmente defendo o Porto - de Portugal e estaria na mira do Barcelona.

A informação é do jornal espanhol "Sport", que destaca dizendo que o atleta é um dos atuais desejos da diretoria espanhola, que vem sofrendo muitas críticas com seus atuais laterais e para isso priorizará a posição na próxima abertura do mercado da bola.

Mesmo tendo o Porto tratado Alex Telles como intransferível até alguns meses atrás, atualmente seu presidente - Pinto da Costa já vê essa situação diferente, no entanto, só liberará seu jogador mediante o pagamento da cláusula de rescisão, que gira na casa dos 40 milhões de euros - algo próximo a R$ 214 milhões.

Alex Telles - lateral do Porto pretendido pelo Barcelona e Chelsea.
Alex Telles - lateral do Porto pretendido pelo Barcelona e Chelsea.

Vale lembrar que na última janela de transferências para o mercado da bola, o clube catalão achou esse valor excessivo e optou por Junior Firpo, que por fim não acabou correspondendo em campo.

Sem aceitar as últimas ofertas de renovação com o clube português, os catalães acreditam que poderão tirar o lateral brasileiro de forma mais viável, ou seja, por um valor mais em conta. Alex Telles possui contrato com o Porto até junho de 2021 e por esse motivo os dirigentes lusitanos deverão liberá-lo por um valor mais baixo do pedido até aqui, para assim evitar perder dinheiro.

Com passaporte italiano, Alex Telles poderia chegar ao Barcelona pela porta da frente, não sendo considerado como um "extra-comunitário" em clubes da União Europeia. Na atual temporada, o jogador entrou em campo em 37 jogos até aqui e marcou nove gols, dando ainda nove assistências.

Porém, o Barcelona segundo a imprensa portuguesa terá uma forte concorrência pelo brasileiro, onde os jornais esportivos de Portugal dão conta do interesse do Chelsea pelo lateral brasileiro do Porto e segundo esses, ele adoraria disputar uma Premier League. Agora resta-nos ver qual equipe ganhará essa quebra de braços, claro, se o mercado da bola voltar a se abrir no mês de julho, depois de todo esse "caos" em virtude do "COVID-19".

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal