Chelsea tem interesse em Philippe Coutinho, diz imprensa inglesa

De acordo com informações da imprensa inglesa, o meia brasileiro está no radar do Chelsea para a próxima janela de transferências.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Ao que tudo indica, o futuro do meia brasileiro Philippe Coutinho está cada dia mais longe do Barcelona. Precisando gerar receitas, por conta de alto faturamento e grandes gastos também, o clube espanhol tem o desejo de negociar o atleta, que mesmo com o baixo desempenho nas últimas temporadas, seja no Barcelona ou emprestado ao Bayern de Munique, tem bom valor e avaliação de mercado.

Para conseguir reforçar o seu elenco para a próxima temporada, o Barcelona entende que resolver a situação de Coutinho é a grande prioridade no momento. Quando efetuou o empréstimo ao Bayern de Munique, o valor do passe fixado de Coutinho foi de 120 milhões de euros (cerca de R$ 610 milhões), caso os alemães tenham o objetivo de obter o jogador em definitivo. Entretanto, o jogador não vem agradando a diretoria dos bávaros e deve ser devolvido ao Barcelona.

Com isso, surge mais um interessado no futebol de Philippe Coutinho: O Chelsea. De acordo com informações da imprensa inglesa, os Blues entendem que o meia brasileiro é uma grande oportunidade de mercado, e está no radar do clube inglês para a próxima janela de transferências. Segundo as informações, o Chelsea estipula pagar até 90 milhões de euros ( R$470 milhões ) para contratar o brasileiro.

Philippe Coutinho desperta interesse do Chelsea. (Foto:REUTERS)
Philippe Coutinho desperta interesse do Chelsea. (Foto:REUTERS)

Outra opção, que vale para Chelsea e Bayern de Munique, é conseguir um novo empréstimo do jogador junto ao Barcelona. Pelo lado dos ingleses, esta pode ser uma alternativa caso o clube catalão não aceite a oferta, e pelo lado dos alemães, o objetivo é conseguir um novo empréstimo, por mais uma temporada, e conta com a vontade do jogador em permanecer para viabilizar a situação.

No momento, o Barça descartou a continuidade do brasileiro, a menos que não chegue nenhuma oferta que agrade. O técnico, Quique Setién, já informou ao clube que estaria em posição de ficar com o jogador e está convencido de que pode obter um melhor desempenho, mas o alto custo econômico o torna quase inviável, pois impediria a chegada de outros reforços.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal