É amigos, o "VALE APENA VER DE NOVO" está de volta - aqui falamos de uma das "novelas" mais longas da história do futebol mundial e que agitou o mercado da bola na última janela de transferências.

O Barcelona parece estar novamente tentando levar Neymar para o Camp Nou, onde na próxima abertura do mercado da bola promete vir forte para cima do Paris Saint-Germain na tentativa de contratar o atacante brasileiro; segundo informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Voltando a jogar em alto nível, Neymar é visto pelos catalães como um atleta que pode desequilibra (no bom sentido) e como um jogador de coragem, podendo aliviar a pressão em cima de Messi nesse seu final de carreira.

Neymar volta a mira do Barcelona.
Neymar volta a mira do Barcelona.

Mesmo com as últimas noticias dando conta de que o brasileiro havia novamente acionado seu antigo clube junto à justiça, o jogador em questão jamais negou o desejo de voltar ao Barcelona e assim poder reeditar o trio de ataque que ficou famoso pela "legenda": MSN - Messi, Suárez e Neymar.

Com a recusa por parte dos franceses na última janela de transferências, o Barça elabora um roteiro que poderá tirar proveito de um artigo dos regulamentos da FIFA para poder contratá-lo ainda em 2020. Porém, antes disso, os catalães já declararam que desejam negociar com os franceses a "moda antiga".

No entanto, se a direção do Paris Saint-Germain voltar a bater o pé em liberar Neymar ao Barcelona, o próprio atacante brasileiro poderá recorrer a FIFA e isso então resultaria numa briga judicial que poderá durar alguns anos - uma vez que o clube francês poderá recorrer junto ao TAS e pedir uma indenização.

Na visão do Barcelona, essa medida é arriscada e o clube não quer ter que passar por esse processo, assim, prioriza uma forma mais tradicional para negociar o brasileiro com os franceses e se utilizarão de sua insistência em deixar Paris. Agora veremos se essa "ideia" dará certo para o Barcelona ou se o PSG se manterá firme em seu posicionamento.