No início da tarde desta quinta-feira, o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo - Ricardo Rotenberg avisou através de uma entrevista concedida a "Rádio Brasil, o seguinte: "Yaya está com negociação definitivamente encerrada por parte do Botafogo".

Na noite da última terça-feira, após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Paraná, já havia noticiado que as negociações com o atleta acima mencionado haviam esfriado e que questões familiares afastavam o volante marfinense do Alvinegro, apesar de os agentes do jogador estarem otimistas.

Dois dias depois, ao vivo na "Rádio Brasil", Rotenberg afirmou que não há mais conversa e que o Botafogo desistiu da contratação de Yaya. Além do lado familiar, a pandemia de coronavírus teria afetado o acordo.

"Situação difícil, jogador não conseguiu se definir há questão do coronavírus na Europa, e Yaya está com negociação definitivamente encerrada por parte do Botafogo".

A ideia era que Yaya viesse para o Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o clube até aceitaria recebê-lo para o segundo turno, mas não obteve resposta.

"História do Botafogo é maior que quaisquer jogadores que atuaram, atuam ou atuarão pelo clube", completou.

Volante Yaya Toure.
Volante Yaya Touré.