O que estava muito bem encaminhado, agora é oficial. No fim da manhã desta quarta-feira, o Corinthians, através de seu site que concluiu a venda do meia Pedrinho ao Benfica, de Portugal. Após pouco mais de um mês de negociações, os clubes chegaram a um acordo, mas os valores da operação não foram divulgados de forma oficial pelo Corinthians.

Conforme o comunicado do clube paulista, Pedrinho realizou exames médicos e assinou contrato de cinco anos com o Benfica. Além disso, o atleta deve retornar a São Paulo nesta quinta-feira (12) para se juntar ao time comandado pelo técnico Tiago Nunes e cumprirá o restante de seu período com o time brasileiro, que vai até o fim da disputa do Campeonato Paulista.

Confira o comunicado oficial do Corinthians sobre a venda de Pedrinho:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que concluiu a negociação junto ao SL Benfica, de Portugal, e aceitou a proposta para a venda do atleta Pedrinho.

Formado nas categorias de base do Clube, o meio-campista passou por exames médicos e assinou contrato de cinco anos com a equipe portuguesa. O atleta retorna a São Paulo nesta quinta-feira (12), para concluir o período em que seguirá atuando pelo Timão, até o final da disputa do Campeonato Paulista.

Pedrinho chegou ao Corinthians aos 14 anos, passou por todas as categorias e foi promovido ao elenco principal em 2017, mesmo ano em que foi campeão da Copa São Paulo. Como atleta profissional, conquistou um Campeonato Brasileiro (2017) e três Estaduais (2017/2018/2019)."

Pedrinho teve sua ida ao Benfica confirmada nesta quarta-feira. (Foto:Divulgação)
Pedrinho teve sua ida ao Benfica confirmada nesta quarta-feira. (Foto:Divulgação)

Pedrinho teve seu nome especulado em diversos dos principais clubes do futebol europeu. Antes de ter sua venda ao Benfica concluída, o jogador foi avaliado por Borussia Dortmund, Mônaco e Lyon. Para resolver a situação, o presidente do clube, Andrés Sanchez, chegou a viajar à Europa para ouvir as propostas. Além disso, o mandatário corintiano concretizou a contratação do atacante Yony González.