Após quatro temporadas no Porto, Alex Telles pode estar próximo de deixar o clube português, de acordo com informações apuradas pelo site "Goal" e o seu destino pode ser o futebol inglês, mais precisamente o Chelsea, que está interessado no jogador e poderia contratá-lo ao fim desta temporada de 2019-2020, onde chegaria para substituir o também brasileiro Emerson Palmieri.

Tendo apenas Marcos Alonso e Palmieri, que não conseguiram convencer, a equipe londrina busca trazer novos nomes para a lateral-esquerda na próxima temporada, tendo como grande sonho Ben Chilwell, do Leicester e da seleção inglesa. Caso o britânico não seja contratado, os "Blues" contam com Alex Telles como seu "plano B".

Deste modo, é bem possível que o Chelsea faça uma proposta pelo brasileiro: o Leicester, atual time de Chilwell, tem fama de ser um vendedor duro na queda - prova disso é o Manchester United, na última janela de transferências.

Com o Porto precisando melhorar a sua situação financeira, o lateral de 27 anos estaria disponível para o Chelsea por aproximadamente 40 milhões de euros, um valor menor do que Chilwell, mais jovem, já consolidado na Premier League e com contrato até 2024.

Alex Telles - lateral do Porto que pode se transferir para o Chelsea na próxima temporada.
Alex Telles - lateral do Porto que pode se transferir para o Chelsea na próxima temporada.

Emerson Palmieri, longe do time titular desde janeiro, deve ser mais um brasileiro a deixar o Chelsea no fim da temporada, já que o lateral tem propostas da Itália - país que defende desde 2017. O outro brasileiro em questão a deixar o time londrino é o atacante Willian, que poderá trocar o Chelsea pelo Barcelona.

Caso se confirme a negociação por 40 milhões de euros, Alex Telles renderia - em cotações atuais - aproximadamente R$ 7,5 milhões ao Juventude e R$ 3,15 milhões ao Grêmio - clubes que defendeu no Brasil, pelo mecanismo do clube formador.