Por negociação com o Benfica, Pedrinho fica de fora de jogo do Corinthians

Em negociações com o Benfica, o jogador não foi relacionado para o duelo contra o Novorizontino, em duelo válido pelo Paulistão.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Muito perto de ser oficialmente vendido ao Benfica, o meia Pedrinho teve sua ausência confirmada no duelo deste sábado, quando o Corinthians enfrenta o Novorizontino, fora de casa, em duelo válido pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O clube paulista emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira, comunicando que, por entraves na negociação, Pedrinho ficará de fora da partida.

Segundo o clube, as negociações estão em curso. A tendência é de que o Benfica desembolse a quantia de 20 milhões de euros (cerca de R$94 milhões) para contar com Pedrinho de maneira definitiva. O Corinthians tem direito a 70% da quantia da negociação, enquanto os outros 30% ficam com Will Dantas, empresário do jogador.

Confira na íntegra a nota oficial do Corinthians:

"Devido à negociação em curso entre Sport Club Corinthians Paulista e SL Benfica, o meio-campista Pedrinho ficará de fora da lista de relacionados para o jogo diante do Novorizontino, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, neste sábado (07/03)."

Pedrinho não foi relacionado pelo Corinthians para o jogo contra o Novorizontino, neste sbado. (Foto:Divulgação)
Pedrinho não foi relacionado pelo Corinthians para o jogo contra o Novorizontino, neste sábado. (Foto:Divulgação)

Nesta sexta-feira, o técnico Tiago Nunes comentou a situação envolvendo Pedrinho. Entretanto, na ocasião, o técnico corintiano afirmou que contava com o jogador para a partida:

"Nós sabíamos que havia uma negociação em andamento com o Benfica, negociação delicada, que envolve vários fatores. Contava com ele e seria titular para esse jogo. É jogador importante para o Corinthians. Iria competir pela posição, brigar pelo espaço. Coloquei para jogar contra o Guaraní-PAR pós-seleção pré-olímpica e a partir daí um tempo natural de adaptação. Os últimos oito dias dele foram muitos bons, nível técnico, físico, intensidade. Seria uma primeira opção para esse jogo. Faz falta. Temos outros adaptados. Vamos aguardar se poderemos contar com eles ou não." afirmou.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal