Atlético-MG tem interesse em Lucas Veríssimo, do Santos

A pedido de Sampaoli, diretoria do Galo busca contratação de um zagueiro, e o destaque do Santos desperta interesse.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A chegada do técnico Jorge Sampaoli só foi possível após a exigência de contratações com nível de titularidade. Sendo assim, a diretoria do Galo está no mercado, em busca de opções que atendam os pedidos de sua nova comissão técnica, e uma das posições prioritárias é a de zagueiro, que no entendimento de Sampaoli, ainda não está no nível desejado para o restante da temporada.

Após a tentativa frustrada de contratar o jovem Cacá, do Cruzeiro, a diretoria do Atlético-MG volta as suas atenções para um dos destaques da posição na última temporada: Lucas Veríssimo, do Santos. O jogador trabalhou com Sampaoli na última temporada, e o bom relacionamento com o técnico argentino pode ajudar na negociação. A diretoria do clube mineiro espera ter um avanço nas negociações nos próximos dias, e deve contar com o apoio de investidores para ajudar nas tratativas.

Lucas Veríssimo desperta interesse do Atlético-MG; jogador foi indicado por Sampaoli. (Foto:Divulgação)
Lucas Veríssimo desperta interesse do Atlético-MG; jogador foi indicado por Sampaoli. (Foto:Divulgação)

Entretanto, o destaque do jogador, e sua valorização no mercado indicam que o Santos deve fazer jogo duro para liberar um de seus principais atletas. Mesmo com sérias dificuldades financeiras, o clube paulista considera que Lucas Veríssimo é muito importante para o prosseguimento do trabalho do técnico Jesualdo Ferreira. Além disso, já há conversas para a renovação de contrato do atleta, que vai até junho de 2022.

Há cerca de dois anos, o Santos já recusou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$45,3 milhões na época) do Torino, da Itália. Na ocasião, o negócio não avançou por conta da divisão dos direitos econômicos do atleta.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal