Após uma tentativa frustrada no início do ano, o Atlético-MG volta as suas atenções pela contratação do atacante Róger Guedes. Depois de anunciar os reforços do atacante Diego Tardelli e do técnico argentino Jorge Sampaoli, a diretoria do Galo busca mais um jogador para assumir a titularidade do time no restante da temporada.

A contratação de mais jogadores foi um dos pedidos de Sampaoli para ser técnico do Atlético-MG. Na noite da última quinta-feira, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, se reuniu com Paulo Pitombeira, empresário de Róger Guedes, para discutir sobre as possibilidades de uma contratação. De acordo com informações da imprensa mineira, a conversa aconteceu no escritório de advocacia de Sette Câmara, e também contou com a presença de investidores do clube mineiro, e que estão dispostos a viabilizar a vinda do atleta, que atualmente está no Shandong Luneng, da China.

Róger Guedes volta a negociar com o Atlético-MG. (Foto:Divulgação)
Róger Guedes volta a negociar com o Atlético-MG. (Foto:Divulgação)

Com 23 anos de idade, Róger Guedes tem contrato com o time chinês até 13 de julho de 2022, e informou que está disposto a abrir mão de parte do salário, que hoje gira em torno de R$2 milhões mensais, para voltar ao futebol brasileiro. A preferência do jogador é o Atlético-MG.

Entretanto, mesmo com a positividade por um acordo de salários, o grande problema desta negociação é a taxa de transferência. O clube chinês pede cerca de 9,5 milhões de euros (R$49 milhões), valor muito acima da realidade do futebol brasileiro. A busca por Róger Guedes conta com a anuência de Jorge Sampaoli. O argentino crê que o atacante pode ajudar na montagem do setor ofensivo, considerado frágil pelo próprio treinador. Ele vê Franco Di Santo e Ricardo Oliveira em má fase na composição do sistema.