Cobiçado por Grêmio e Corinthians, Nikão afirma: "Não vai ser novela"

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Peñarol, o meia-atacante falou sobre o seu futuro, e sobre o interesse de outros times em seu futebol.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Fundamental na vitória sobre o Peñarol na última quarta-feira, o meia-atacante Nikão segue com o seu futuro indefinido. Autor da jogada que gerou o gol salvador de Guilherme Bissoli, o jogador é alvo de interesse de dois dos principais clubes do futebol brasileiro: Corinthians e Grêmio. Desde 2015 no Athletico, Nikão é pretendido pelas duas equipes, que já consultaram a diretoria do clube para saber sobre os valores de uma possível transferência.

Cobiçado pelo Corinthians desde o fim de 2019, Nikão teve seu nome ainda mais especulado no Timão após a chegada de Tiago Nunes ao comando técnico da equipe. Já o Grêmio demonstrou interesse nesta semana. Após o jogo contra o Peñarol, Nikão despistou sobre o futuro, mas afirmou que sua decisão será anunciada o mais rápido possível:

Nikão falou sobre o seu futuro após a vitória de 1 a0 sobre o Peñarol. (Foto:Divulgação)
Nikão falou sobre o seu futuro após a vitória de 1 a 0 sobre o Peñarol. (Foto:Divulgação)

"Estou bem tranquilo. Não é a primeira que eu passo por esse tipo de situação no clube, é normal quando você faz um grande trabalho. Quanto a minha posição, o clube já sabe. Eu tive uma conversa com o presidente e ele sabe o que penso e quero. Sou jogador do Athletico, tenho contrato. Pode ter certeza que não vai ser novela. Se houver alguma negociação, se concretizar algo, eu vou ser o primeiro a me manifestar, até por respeito a todos os torcedores e o carinho que tenho pelo clube. O futuro a Deus pertence." disse em entrevista à RPC.

Nikão é um dos principais e mais valiosos atletas do atual elenco do Furacão, e teve seu preço estabelecido em 2,5 milhões de dólares (aproximadamente R$11 milhões). O valor estabelecido pela diretoria do Athletico é o mesmo recusado no fim de 2019 durante a Copa do Brasil, quando o Baniyas veio atrás do jogador. Em seu contrato, sua multa rescisória está fixada em 3 milhões de euros, e o próprio atleta tem o desejo de deixar o clube.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal