Grêmio faz consulta por Nikão, do Athletico

De acordo com informações da jornalista Nadja Mauad, o tricolor gaúcho realizou sondagens pelo jogador, mas uma proposta oficial ainda está sob análise.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após um início de temporada irregular, o Grêmio vasculha o mercado em busca dos últimos reforços para 2020. Com isso, após a avaliação da comissão técnica tricolor nas últimas semanas, um jogador em específico foi considerado o principal alvo do time gaúcho: Trata-se do meia-atacante Nikão, do Athletico.

Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, Nikão é disputado por Grêmio e Corinthians. Interessado no futebol do jogador há mais tempo, o Corinthians já realizou algumas sondagens no fim de 2019, mas as tratativas não avançaram. Com contrato com o Athletico até dezembro de 2021, Nikão é um dos principais e mais valiosos atletas do atual elenco do Furacão, e teve seu preço estabelecido em 2,5 milhões de dólares (aproximadamente R$11 milhões). O valor estabelecido pela diretoria do Athletico é o mesmo recusado no fim de 2019 durante a Copa do Brasil, quando o Baniyas veio atrás do jogador.

O desejo de Nikão é de deixar o clube, e a diretoria tem conhecimento disso há bastante tempo. A intenção do atacante de 27 anos é de fazer um "pé de meia". O próprio técnico Tiago Nunes, em agosto, confirmou essa informação:

Nikão desperta interesse do Grêmio, que tem a concorrência do Corinthians. (Foto:Divulgação)
Nikão desperta interesse do Grêmio, que tem a concorrência do Corinthians. (Foto:Divulgação)

"Ele não esconde de ninguém o desejo dele de dar um salto na carreira, indo jogar fora do país principalmente. Ele acredita que, pela idade dele, ele precisa ter uma oportunidade fora do país até pensando em uma independência financeira maior, ele já externou isso publicamente. A gente respeita essa posição. O clube é consciente disso, o clube tem um acordo firmado com ele. Se chegar uma proposta até certo valor, ele é automaticamente liberado." disse o treinador na época.

Vale lembrar que a multa rescisória estipulada no contrato de Nikão é de 3 milhões de euros.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal