O Cruzeiro está muito próximo de anunciar seu sétimo reforço para esta temporada. Nesta terça-feira, o meia Jean, que pertence ao Palmeiras, é aguardado em Belo Horizonte, onde realizará exames médicos, e após isso, ser oficialmente apresentado para a torcida. Se aprovado, assinará contrato de empréstimo com o clube mineiro até o fim deste ano.

O contrato de Jean com o Palmeiras vai até dezembro de 2020 também, o que significa que seu vínculo com o clube paulista tem a mesma duração que seu empréstimo com a Raposa. Por isso, o jogador terá a opção de renovação de contrato por mais uma temporada com o Cruzeiro, e após janeiro de 2021, Jean será jogador do clube mineiro em definitivo, caso seja de interesse do jogador e do Cruzeiro.

Aos 33 anos de idade, Jean não está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a temporada, inclusive treinando em separado do elenco palmeirense. Em 2019, o jogador fez apenas 11 jogos, e ainda não entrou em um campo em 2020. O volante chegará ao Cruzeiro com o pagamento dos salários dividido entre a Raposa e o Palmeiras, já que os vencimentos integrais dele estão acima do teto estabelecido pela diretoria celeste para 2020.

Jean deve ser o novo reforço do Cruzeiro. (Foto:Divulgação)
Jean deve ser o novo reforço do Cruzeiro. (Foto:Divulgação)

Contar com jogadores experientes em todos os setores do campo é o principal pedido do técnico Adilson Batista, tendo em vista que a temporada será muito desgastante, principalmente no fator psicológico. Só nesta terça, o treinador deve ganhar duas opções, já que Jean deve assinar e Ariel Cabral voltará a treinar com o grupo após estar 47 dias afastado por pedido de licença.