Com a chegada do lateral - Renzo Saravia, o Sport Club Internacional anunciou que está fechado momentaneamente para o "Mercado da Bola", ou seja, que fechou o grupo que "inicia" a temporada, informando ainda que só vá voltar as "compras" caso consiga se classificar a próxima fase da Libertadores - onde então irá atrás de um novo atacante.

Com a confirmação do oitavo reforço para a temporada - aqui falando do lateral argentino anunciado na última sexta-feira, a direção do Inter acredita ter entregue a Eduardo Coudet um grupo qualificado capaz de poder encarar a fase de grupos da Libertadores - principal objetivo colorado para esse primeiro semestre de 2020. Se avançar na competição sul-americana, aí sim, poderá voltar às compras, onde então pretende buscar um atacante que possa atuar pelos lados de campo.

Com um número pequeno de atacantes que atuam por esses lados do campo, o treinador argentino se vê obrigado a improvisar com D’Alessandro e Thiago Galhardo, mesmo tendo em seu plantel jogadores como: Pottker, Marcos Guilherme e os garotos João Peglow (que ainda não pode estrear por causa de uma lesão), Guilherme Pato e Netto.

Saravia - último reforço colorado confirmado para esse primeiro semestre.
Saravia - último reforço colorado confirmado para esse primeiro semestre.

Voltando a última contratação anunciada pelo clube, Saravia que foi o oitavo reforço confirmado pela direção em 2020, chega ao clube por empréstimo junto ao Porto, de Portugal até o final desta temporada, aonde o mesmo vem ao Inter como peça de confiança do treinador argentino, uma vez que os dois trabalharam juntos no Racing-ARG, entre os anos de 2018 a 2019. Saravia tem como principal característica o apoio, algo que Rodinei ainda não conseguiu mostrar a Coudet nestes primeiros jogos do time - outro reforço contratado neste ano.

Como puderam perceber, Saravia e Rodinei serão as principais peças do elenco de Eduardo Coudet pelo setor, disputando entre si quem ficará com a titularidade - correndo por fora aparece Heitor, que muito provavelmente será a terceira opção para a posição.

Neste ano ou para essa temporada, até aqui o Internacional antes de Renzo Saravia já havia anunciado as seguintes contratações: Rodinei, Moisés, Damián Musto, Boschilia, Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e Gustagol.