Pode comemorar, torcedor palmeirense: Rony é o novo reforço do Palmeiras. Na tarde desta sexta-feira, o clube paulista anunciou oficialmente através de suas redes sociais a contratação do seu segundo reforço na temporada (antes, o uruguaio Matías Viña havia sido contratado). O atacante, que estava e teve grande destaque no Athletico em 2019, assinou contrato com o Verdão por 4 anos.

As negociações entre Palmeiras, Athletico e Rony começaram a cerca de seis semanas, quando o jogador inclusive foi afastado do elenco do time paranaense nos amistosos da pré-temporada do time. Ao que tudo indica, a negociação custou cerca de 6 milhões de euros ( R$28 milhões), e que havia sido aceito pelo Athletico em janeiro, mas o entrave principal era quanto cada parte envolvida na operação iria receber.

O Palmeiras teve que vencer a concorrência do Corinthians na negociação. O bom relacionamento com o técnico Tiago Nunes era um ponto que favorecia uma ida ao Corinthians, mas por questões financeiras e por um péssimo relacionamento entre as diretorias do Timão e do clube paranaense após as polêmicas da ida de Tiago Nunes ao time paulista.

Rony foi oficialmente anunciado pelo Palmeiras, com contrato até 2024. (Foto:Reprodução)
Rony foi oficialmente anunciado pelo Palmeiras, com contrato até 2024. (Foto:Reprodução)

Aos 24 anos, Rony chega credenciado pelas duas boas últimas temporadas que fez com a camisa da equipe paranaense, campeã da Copa do Brasil de 2018 e da Copa Sul-Americande 2019.

Os atacantes de beirada de campo que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem à disposição no elenco são Dudu, Willian (que também vem sendo usado mais centralizado), Gabriel Veron, Wesley, Luan Silva e Iván Angulo.