Vivendo um dos melhores momentos de sua história, o Flamengo mira mais reforços para a temporada de 2020. Após acertar as contratações dos zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique, do meia Thiago Maia, e dos atacantes Michael, Pedro e Pedro Rocha, a diretoria do clube rubro-negro ainda está ativa no mercado e já estabeleceu um nome para ser o grande alvo do clube nos próximos meses: Trata-se do meia Rafinha Alcântara, que está emprestado ao Celta de Vigo, mas pertence ao Barcelona. As informações são do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, do Rio de Janeiro.

Torcedor declarado do Flamengo, Rafinha agrada aos dirigentes do Flamengo, principalmente pela sua versatilidade no meio-campo. Com o interesse do Barcelona em negociar o atleta na próxima janela de transferências, para aumentar as receitas, o Flamengo deve ser uma das equipes interessadas, e monitora a situação do atleta, já tendo realizado contatos iniciais com os representantes do jogador.

Rafinha desperta interesse do Flamengo para o segundo semestre de 2020. (Foto:Divulgação)
Rafinha Alcântara desperta interesse do Flamengo para o segundo semestre de 2020. (Foto:Divulgação)

Mesmo que haja o interesse, a diretoria do Flamengo opta por não se posicionar oficialmente sobre as possíveis negociações. Entretanto, a negociação conta com o aval do técnico Jorge Jesus, que mesmo com a indefinição sobre seu futuro, aprovou a contratação de Rafinha.

Rafinha é filho do ex-jogador Mazinho e irmão mais novo do também meia Thiago Alcântara, que hoje está no Bayern de Munique. O atleta de 26 anos também tem passagem pela Inter de Milão. Pela Seleção Brasileira, ele estava no elenco vencedor da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.