Após diversos nomes serem especulados nas últimas semanas, o Vasco da Gama estabeleceu um nome em especial para ser o grande desejo do clube carioca: Trata-se do meia atacante Martín Benítez, do Independiente, da Argentina. A diretoria do clube carioca gostou das características do jogador de 25 anos, e pretende fazer uma proposta oficial ainda nesta semana.

Segundo informações de setoristas do clube carioca, Benítez está insatisfeito no Independiente e deseja deixar o clube de qualquer jeito. Entretanto, a imprensa argentina confirma que o seu clube deseja apenas negociá-lo em definitivo, mas pelo lado do jogador, seu empresário usa uma dívida pendente do clube para tentar a possibilidade de um empréstimo.

Martín Benítez desperta interesse do Vasco da Gama. (Foto:Divulgação)
Martín Benítez desperta interesse do Vasco da Gama. (Foto:Divulgação)

O nome de Benítez já vem sendo avaliado pela diretoria do Vasco da Gama e entende que o jogador pode ser o parceiro de ataque perfeito para Germán Cano, que, no entendimento da comissão técnica de Abel Braga, carece de jogadores que possam fazer a bola chegar até Cano. A sua movimentação e a velocidade são os dois pontos fortes do atleta, segundo a imprensa argentina.

Aliado ao entendimento da comissão técnica, o fato de Marrony e Talles Magno não terem começado bem a temporada foi outro argumento que evidencie a possível contratação do jogador. No início da carreira, quando apareceu bem na Argentina atuando pela ponta esquerda, Benítez chamou atenção de Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG. Agora, outro clube que já sondou a situação do jogador e pode fazer proposta oficial nas próximas semanas é o Internacional.