Inter confirma a contratação por empréstimo de Gustavo - o Gustagol

O atacante, ex-Corinthians chega por empréstimo até o final do ano, podendo permanecer no Beira-Rio caso o clube queira, adquirindo mais porcentagens de seus direitos econômicos.

Por Müller
Compartilhe

O Internacional confirmou nesta terça-feira à noite a chegada de seu sétimo reforço para a temporada. Trata-se de Gustavo, o Gustagol - o atacante corintiano chega ao Colorado por empréstimo até o final do ano. O anúncio foi feito seu site na tarde/noite desta terça-feira. O atacante chega ao Beira-Rio para ser alternativa a Guerrero no comando do ataque.

Além disso, está confirmada a informação que passamos ontem mesmo, dando conta de que o clube gaúcho havia adquirido 15% dos direitos econômicos do novo reforço junto ao Corinthians. A informação foi publicada pelo site "UOL Esporte" e confirmada pelo "globoesporte.com".

A posição é tema de discussão no Beira-Rio desde a contratação do treinador.O argentino queria mais peças para o ataque, com imposição para cumprir as funções do peruano quando este não estiver à disposição e, em determinados momentos, até dividir espaço em campo.

Gustagol é confirmado no site do Internacional.
Gustagol é confirmado no site do Internacional.

Gustavo entrou no radar de Coudet com maior afinco no último ano, quando ainda comandava o Racing - o time de Eduardo Coudet enfrentou o centroavante pela Sul-Americana e, inclusive, sofreu um gol do então corintiano. Aos 25 anos, Gustagol tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022. Na atual temporada, participou de três partidas, sem balançar as redes. Em duas passagens pelo clube, o centroavante acumula 69 partidas e 15 gols.

Após uma reformulação, o Inter ficou apenas com Marcos Guilherme, Paolo Guerrero, William Pottker, Netto e João Peglow para o setor, estes dois últimos formados no clube. A situação tem feito Coudet improvisar os meias D'Alessandro, Thiago Galhardo e Martín Sarrafiore mais próximos ao peruano.

Caso o Inter elimine o Tolima, Gustagol será inscrito na fase de grupos em uma das cinco vagas adicionais. A Conmebol mudou a regra da Libertadores neste ano, o que o libera o jogador a disputar a competição por outro clube, mesmo que tenha participado da eliminação do Corinthians para o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase do torneio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal