O Manchester City foi oficialmente punido pela UEFA na última semana, onde ficou banido das competições europeias por duas temporadas, além de uma multa de 30 milhões de euros (cerca de R$140 milhões). A medida aplicada pode causar grande movimentação no mercado do futebol europeu na próxima janela de transferências, e um dos principais nomes do clube inglês pode ser o grande alvo: Trata-se de Raheem Sterling.

Segundo informações do jornal inglês The Sun, a diretoria do clube merengue vê a punição dos Citzens como uma grande oportunidade de contratar o atacante inglês. Caso não participe das competições europeias, o Manchester City terá que passar por uma reorganização financeira, e por isso, pode vender alguns atletas. Além disso, o fato de estar presente na Liga dos Campeões da Europa pode ser um diferencial, pensando na projeção e plano de carreira do próprio jogador para os próximos anos.

Sterling desperta interesse do Real Madrid. (Foto:Daily Mail)
Sterling desperta interesse do Real Madrid. (Foto:Daily Mail)

O interesse do Real Madrid em Sterling está longe de ser novidade. Na temporada passada, o clube espanhol realizou diversas sondagens para saber das possibilidades de uma proposta oficia. Entretanto, a importância do jogador no sistema de jogo do técnico Pep Guardiola fez com que a diretoria do clube inglês barrasse qualquer tentativa de negociação. Com isso, o Real Madrid confirmou a contratação do belga Eden Hazard, que estava no Chelsea, por cerca de 100 milhões de euros (R$420 milhões na cotação da época).

Sterling tem contrato com o Manchester City por mais três anos, e de acordo com os principais meios de imprensa da Inglaterra, tem o desejo de permanecer no clube.