Mesmo com a marcante eliminação sofrida para o Guaraní, do Paraguai, na última quarta-feira, o Corinthians tenta retomar suas atividades, dentro e fora de campo. Após anunciar oficialmente a contratação do atacante Yony González, o Timão está muito próximo de acertar a chegada de mais um reforço para esta temporada: Trata-se do volante Éderson, que atuou pelo Cruzeiro em 2019.

Em entrevista coletiva na Arena Corinthians, o presidente do clube, Andres Sánchez, afirmou que as negociações estão em andamento, e que o acerto ou não deve acontecer de forma definitiva nos próximos dias. Aos 20 anos, Éderson acertou sua saída do Cruzeiro após rescisão contratual, e está livre para assinar com qualquer equipe.

Além do Corinthians, outros dos principais clubes do futebol brasileiro também observam a situação do atleta, como o Palmeiras e o Atlético-MG. Entretanto, nenhum deles chegou a oficializar alguma proposta, e com isso, o Corinthians deve ser o destino do jogador. Na temporada passada, Éderson atuou em 22 partidas com a camisa do Cruzeiro, e marcou 2 gols.

Éderson deve acertar sua ida ao Corinthians nos próximos dias. (Foto:Divulgação)
Éderson deve acertar sua ida ao Corinthians nos próximos dias. (Foto:Divulgação)

Se o Corinthians trabalha por chegadas, também tenta definir possíveis saídas. A negociação com o Benfica pelo meia Pedrinho segue em andamento, e segundo o presidente do Timão afirmou que, mesmo após diversos dias de negociações, ainda não há uma definição sobre a ida ou não do jogador ao futebol português:

"Encaminhada está (a negociação), mas o Benfica não dá o ‘aceito’, não faz, então não tem nada. A proposta está lá, 20 milhões de euros, e eles tem até julho, na próxima janela, para definir, então não podemos fazer nada", finalizou Andres.