Maior revelação inglesa dos últimos anos, o meia Jadon Sancho deve deixar o Borussia Dortmund ao fim da temporada europeia. De acordo com informações do canal de TV alemão "Sky", o jogador pretende "dar um passo à frente" em sua carreira, e pretende ir para o futebol de outro país. Com isso, o principal interessado no futebol do jogador seria o Manchester United.

A diretoria dos Red Devills entende que a possível contratação de Sancho seria " o ponto alto" para o clube voltar ao protagonismo do futebol europeu e mundial. Na semana passada, o diretor do Borussia Dortmund, Michael Zorc, afirmou não ter recebido nenhuma oferta pelo jogador. O Manchester United também ainda não comentou o caso.

Jadon Sancho deve deixar o Borussia Dortmund ao fim da temporada. (Foto:Divulgação)
Jadon Sancho deve deixar o Borussia Dortmund ao fim da temporada. (Foto:Divulgação)

Aos 19 anos de idade, Sancho já está consolidado como um dos grandes nomes do futebol europeu, mesmo muito jovem. Contratado pelo Borussia Dortmund por 9,7 milhões de euros (cerca de R$42,68 milhões na cotação da época) do Manchester City. No clube alemão, se consolidou como um dos nomes do time em sua segunda temporada, onde foi um dos pilares da equipe. Nesta temporada, foi o primeiro jogador a chegar a 10 gols e 10 assistências- somente ele e Messi atingiram tal marca. O inglês tem 12 gols e 13 assistências enquanto que o argentino 14 gols e 11 assistências.

O grande rendimento no Borussia lhe rendeu oportunidades na seleção inglesa, onde repetiu o excelente nível de futebol. Pelo seu país, Sancho tem 11 jogos e é autor de dois gols. Além disso, é apontado por muitos especialistas como um dos principais nome da seleção que irá disputar a Eurocopa, em junho deste ano.