Atlético-MG espera rescisão de Rafael com Cruzeiro para fazer proposta oficial

Diretoria do Galo aguarda acordo entre Cruzeiro e jogador para então oficializar uma proposta. Ação está na justiça do trabalho.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após acertar oficialmente a venda de Cleiton ao RB Bragantino, o Atlético-MG vasculha opções no mercado para substituir a perda. Com isso, o novo possível reforço do Galo pode estar exatamente no maior rival: No Cruzeiro. A diretoria do clube mineiro deve fazer uma proposta oficial ao goleiro Rafael nas próximas semanas.

O ponto principal que impede uma oferta oficial ao jogador ainda é a sua situação com o Cruzeiro. O clube espera o goleiro resolver sua situação jurídica para estar livre no mercado, assim como aconteceu com outros jogadores, como o meia Thiago Neves. A partir do momento que Rafael chegar a um acordo com a diretoria do Cruzeiro para a sua rescisão de contrato, o Atlético-MG deve estabelecer o jogador como a prioridade para a posição nesta janela de transferências.

Rafael desperta interesse do Atlético-MG. (Foto:Divulgação)
Rafael desperta interesse do Atlético-MG. (Foto:Divulgação)

Rafael e Cruzeiro estão em rota de colisão há 20 dias, quando o jogador oficializou a ação contra o clube na justiça do trabalho. Após tentativas frustradas de uma rescisão amigável, a situação foi para os meios jurídicos, onde o goleiro de 30 anos cobra salários atrasados, direitos de imagem e outras verbas trabalhistas, e com isso, conseguir a rescisão indireta do contrato de trabalho. Depois de tudo isso resolvido, o Atlético-MG deve entrar em negociações.

Outros dos principais clubes do futebol brasileiro já demonstraram interesse em Rafael, como o Palmeiras e o Grêmio. Entretanto, o entrave para que houvesse qualquer negociação é a situação do jogador com o Cruzeiro. O clube gaúcho optou por outras opções no mercado e acertou a contratação de Vanderlei, enquanto o Palmeiras ainda observa a situação com atenção.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal