Ainda sem ter o rendimento esperado com o técnico Maurizio Zarri, a Juventus busca no mercado opções de novos técnicos para as próximas temporadas. A diretoria do clube italiano tem o objetivo de se manter no topo do futebol nacional, e obter grandes resultados no âmbito continental, sobretudo voltando a conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa, algo que não acontece há 24 anos.

Sendo assim, alguns nomes estão sendo especulados como possíveis substitutos de Zarri, entre eles, um velho sonho de consumo: Pep Guardiola. De acordo com o jornal inglês The Sun, o nome do técnico é tratado pela alta cúpula do clube italiano como a "maior contratação" para se firmar entre as grandes potências do continente. Mesmo com grandes nomes no atual elenco, principalmente de Cristiano Ronaldo, os dirigentes entendem que o nível de performance e de resultado do time pode evoluir, e por isso, a vinda de Pep Guardiola seria fundamental.

De acordo com a publicação, um dos donos da Juve, Andrea Agnelli, estaria desesperado para contar com o treinador do Manchester City em Turim. O gigante sucesso nacional no Manchester City, no Bayern de Munique e no Barcelona seria um dos principais pontos que agradariam ao clube.

Pep Guardiola desperta interesse da Juventus, diz jornal. (Foto:Divulgação)
Pep Guardiola desperta interesse da Juventus, diz jornal. (Foto:Divulgação)

O principal motivo da troca de treinador seria a possibilidade da Juventus perder a hegemonia na Serie A TIM. Campeã das últimas oito edições do Italiano, a equipe vê a Inter de Milão na ponta da tabela. As duas equipes estão com 54 pontos, mas o time nerazzurri está em primeiro pelo critério de desempate. Guardiola recentemente deu uma entrevista dizendo que pretende continuar no Manchester City. Segundo ele, está tudo bem na equipe inglesa.