Palmeiras faz consulta por Hulk; entenda o que dificulta acerto

Alto salário e tempo de contrato dificultam acerto, mas o Verdão consultou valores para saber de um possível retorno ao futebol brasileiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo com apenas uma contratação oficial nesta janela de transferências, o Palmeiras ainda busca fazer um grande investimento para a temporada de 2020. Com isso, após alguns nomes serem especulados, mais um jogador de grande porte desperta interesse do clube paulista: Trata-se do atacante Hulk. Atualmente no Shanghai SIPG, da China, o atleta seria a principal contratação do Palmeiras, que seria o principal nome do time ao lado de Dudu.

Com 33 anos, o jogador agrada muito a comissão técnica, e por isso, a diretoria busca os valores necessários para uma possível negociação. Entretanto, mesmo com o apoio dos principais investidores do clube, alguns pontos fazem com que o acerto de um retorno ao futebol brasileiro seja inviável: A altíssima remuneração e o acordo do jogador com os chineses.

Primeiramente, os vencimentos recebidos por Hulk no futebol chinês são absolutamente inviáveis. Atualmente, o atacante é um dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial, com salários de cerca de 23,4 milhões de euros (R$110,4 milhões na cotação atual), de acordo com lista divulgada pela France Football.

Hulk desperta interesse do Palmeiras. (Foto:Divulgação)
Hulk desperta interesse do Palmeiras. (Foto:Divulgação)

Outro empecilho para a volta do jogador ao futebol brasileiro seria o acordo de Hulk com os chineses. Com contrato até o fim deste ano, o jogador tem o compromisso com o clube de estender seu vínculo por mais um ano se houver o interesse mútuo. O jogador já informou o seu estafe que pretende seguir na equipe pelo menos até o encerramento do vínculo.

Hulk é um jogador que agrada ao Palmeiras por dois motivos. Além de ter a característica procurada por Vanderlei Luxemburgo para o ataque, o jogador já se declarou torcedor do clube e disse que gostaria de defendê-lo antes de encerrar a carreira.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal