Após a derrota de 3 a 0 para o Fluminense e a eliminação da Taça Guanabara, a diretoria do Botafogo anunciou oficialmente no último domingo a demissão do técnico Alberto Valentim. Mesmo com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, a diretoria do clube carioca entendeu que o desempenho apresentado pela equipe era insuficiente, e optou pelo desligamento do treinador.

Com isso, alguns nomes estão sendo especulados pela diretoria alvinegra, mas segundo informações da imprensa carioca, o primeiro nome sondado pelo clube seria o de Rodrigo Santana, que está desempregado desde que foi demitido do Atlético-MG, no fim de 2019. No time mineiro, Santana fez 41 jogos e conseguiu 18 vitórias.

Mesmo com outros nomes na pauta, a diretoria do Botafogo entende que a contratação de um técnico mais jovem, e que possa trazer uma ideia de jogo diferente da apresentada por Valentim. Com 37 anos, Rodrigo Santana começou seu trabalho no Juventus-SP, passou pela URT-MG e chegou ao Galo como Coordenador Técnico do Sub-20, assumindo o time principal no decorrer da temporada.

Rodrigo Santana é o favorito para assumir o Botafogo. (Foto:Divulgação)
Rodrigo Santana é o favorito para assumir o Botafogo. (Foto:Divulgação)

Eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo terá alguns dias livres até voltar a jogar pela segunda fase da Copa do Brasil, cujo adversário ainda não foi definido. Pela Taça Rio, o clube carioca entra em campo apenas no dia 1 de março, diante do Boavista.

Outros nomes que estão sendo ventilados no clube carioca seriam os de Cuca, que está desempregado desde que foi demitido do São Paulo, e de Fábio Carille, que foi demitido do Corinthians ainda no fim de 2019.