O atacante Willian José - da Real Sociedad é o mais novo nome na mesa do Barcelona. De acordo com os jornais "Marca" e "Sport", o clube catalão avalia contratar o centroavante brasileiro ainda nesta temporada, no entanto, a sua chegada ao Camp Nou depende de uma aprovação da Federação Espanhola - RFEF.

Tudo passa pelo tempo de ausência do francês Dembélé, que será operado na próxima terça-feira - na Finlândia, depois de sofrer uma ruptura completa no tendão do bíceps femoral, na coxa direita. Se for igual ou superior a cinco meses, a Federação liberará a contratação de um substituto desde que esteja jogando na Espanha ou sem clube.

Willian José por muito pouco não trocou os campos espanhóis pelo inglês (Tottenham).
Willian José por muito pouco não trocou os campos espanhóis pelo inglês (Tottenham).

Willian José quase deixou a Real Sociedad na janela de inverno, em janeiro, mas o clube interessado no jogador não chegou à oferta desejada pelo time basco - especula-se que o próprio Barcelona também tenha feito uma sondagem, especialmente pelo fato de o técnico Quique Setién ter trabalhado com o brasileiro no Las Palmas.

O valor da multa rescisória de Willian José é de € 70 milhões - algo próximo a R$ 331 milhões, ou seja, não será fácil contratá-lo. Além dele, também foram especulados Ángel - do Getafe, Loren - do Betis e Lucas Pérez - do Alavés.

Sem os lesionados Dembélé e Suárez (até meados de abril), o Barcelona conta apenas com Messi, Ansu Fati, Griezmann e Álex Collado - este do Barça B, para o ataque.