O atacante Willian José - da Real Sociedad é o mais novo nome na mesa do Barcelona. De acordo com os jornais "Marca" e "Sport", o clube catalão avalia contratar o centroavante brasileiro ainda nesta temporada, no entanto, a sua chegada ao Camp Nou depende de uma aprovação da Federação Espanhola - RFEF.

Tudo passa pelo tempo de ausência do francês Dembélé, que será operado na próxima terça-feira - na Finlândia, depois de sofrer uma ruptura completa no tendão do bíceps femoral, na coxa direita. Se for igual ou superior a cinco meses, a Federação liberará a contratação de um substituto desde que esteja jogando na Espanha ou sem clube.

Willian José quase deixou a Real Sociedad na janela de inverno, em janeiro, mas o clube interessado no jogador não chegou à oferta desejada pelo time basco - especula-se que o próprio Barcelona também tenha feito uma sondagem, especialmente pelo fato de o técnico Quique Setién ter trabalhado com o brasileiro no Las Palmas.

O valor da multa rescisória de Willian José é de € 70 milhões - algo próximo a R$ 331 milhões, ou seja, não será fácil contratá-lo. Além dele, também foram especulados Ángel - do Getafe, Loren - do Betis e Lucas Pérez - do Alavés.

Sem os lesionados Dembélé e Suárez (até meados de abril), o Barcelona conta apenas com Messi, Ansu Fati, Griezmann e Álex Collado - este do Barça B, para o ataque.