Santos anuncia rescisão de contrato com Derlís González, que deve ir ao Olimpia

Após negociar uma saída no início de janeiro, o atacante anunciou sua rescisão de contrato na última quinta-feira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Na última quinta-feira, o Santos anunciou oficialmente a rescisão de contrato com o atacante paraguaio Derlís González. Após ser muito pouco aproveitado no elenco do técnico Jesualdo Ferreira e ter pouca aprovação por parte da torcida e da imprensa, o jogador teve seu vínculo interrompido, e utilizou as redes sociais para se despedir oficialmente. O atleta tem seus direitos econômicos vinculados ao Dínamo de Kiev e esteve na mira do Olimpia, do Paraguai, nas últimas semanas.

Ver essa foto no Instagram

Em 2018, aceitei o grande desafio de vestir #MantoSagrado. Conheci pessoas incríveis, dentro e fora do campo. Conheci ainda mais a história do #MaiorBrasileiroDoMundo e pude viver momentos inesquecíveis ao lado nação santista, com uma camisa que foi usada por lendas do futebol.⁣⁣ ⁣⁣ Tenho o orgulho em dizer que o Santos faz parte da minha carreira. Um orgulho que nem todos podem ter. Hoje é dia de encerrar meu ciclo na Vila Belmiro. Sentirei saudades e espero que vocês também sintam falta do "meu paraguaio", como vocês adoravam me chamar. Muito obrigado pelo carinho e pelo apoio que tive nesse tempo. Minha carreira continua, mas minha torcida pelo Santos, também. Pelos meus amigos que ficam e por essa torcida tão querida. Vai pra cima deles, Santos. Muito obrigado! @santosfc

Uma publicação compartilhada por Derlis Gonzalez (@derlisgonzalez25) em

Derlís González estava emprestado ao Santos, e tinha contrato com o clube paulista até julho deste ano, mas a vontade do mesmo era voltar ao Paraguai antes do fim do vínculo. Com isso, as partes chegaram a um acordo para que o contrato fosse rescindido.

O jogador chegou ao Santos em 2018, e disputou 56 partidas pelo clube, além de ter 9 gols marcados. No Campeonato Paulista de 2019, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o atacante teve grande destaque, sendo um dos principais jogadores do time que chegou nas semifinais da competição. Na atual temporada, disputou apenas uma partida, na estreia, e chegou a treinar com a equipe de aspirantes nesta semana.

O interesse do Olimpia em Derlís González é antigo. Antes do jogador acertar sua ida ao Santos, o clube paraguaio chegou a sondar a sua situação, mas as tratativas não evoluíram na ocasião. Agora, a tendência é de que a oficialização do novo empréstimo seja anunciada ainda nos próximos dias. Outra equipe que avaliou a situação do jogador foi o Boca Juniors, mas a negociação não avançou.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal