Com a oficialização de apenas um reforço nesta janela de transferências, o Palmeiras busca poucas contratações, mas com jogadores de alto padrão e com potencial de ser titular absoluto. E mesmo que não seja uma das prioridades da diretoria do Verdão, um volante está na pauta do clube. Com isso, o primeiro nome para a posição seria um dos grandes nomes do futebol brasileiro na temporada de 2019: Trata-se do Carlos Sánchez, do Santos.

Outros nomes foram avaliados, como Léo Sena, do Goiás, e Gregore, do Bahia, mas o meia do Santos seria o melhor aprovado pela comissão técnica e pelo departamento de futebol do Palmeiras. A ideia do Verdão é reforçar o seu elenco e envolver jogadores do atual elenco que não serão aproveitados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, como o meia Jean, por exemplo.

Carlos Sánchez está sendo avaliado pelo Palmeiras. (Foto:Divulgação)
Carlos Sánchez está sendo avaliado pelo Palmeiras. (Foto:Divulgação)

Além de buscar reforços para o setor, que foi o mais modificado nesta virada de ano, Vanderlei Luxemburgo ainda cogita a volta de Felipe Melo para a sua posição original. Após ser utilizado como zagueiro nas primeiras partidas do Campeonato Paulista, o camisa 30 não teve grande aprovação, e com isso, pode voltar ao meio-campo nos próximos jogos. Atualmente, Felipe Melo é o único volante de ofício no elenco palmeirense, e por isso, pode ser utilizado em oportunidades esporádicas.

Para o duelo deste domingo com a Ponte Preta, o Palmeiras deve usar Zé Rafael (adaptado nesta temporada), e o jovem Gabriel Menino, que vem ganhando várias oportunidades no time principal. Uma das prioridades do Palmeiras nesta temporada é a maior utilização das categorias de base.