Após mais de 20 dias de indefinição, o futuro do atacante Rony foi decidido na última quarta-feira. Depois de negociar uma possível saída, com Corinthians e Palmeiras muito interessados, o jogador optou por aceitar a renovação de contrato com o Athletico e permanecer no clube paranaense nesta temporada. A diretoria do Furacão cobriu a oferta do Palmeiras, e deve oficializar a extensão do vínculo de Rony a qualquer momento.

O novo contrato de Rony terá duração até dezembro de 2023. Além do aumento do tempo de vínculo, houve um reajuste significativo nos vencimentos do jogador, e também na multa rescisória, que segundo informações de setoristas do Athletico, agora é de 15 milhões de euros (R$62 milhões). Os números cobrem a oferta que foi feita pelo Palmeiras há alguns dias, e que teriam agradado o jogador.

Rony aceitou proposta de renovação com o Athletico. (Foto:Divulgação)
Rony aceitou proposta de renovação com o Athletico. (Foto:Divulgação)

Após o acerto, as partes trocam agora as minutas do novo contrato, e a tendência é de que tudo seja resolvido e assinado até o fim desta semana. O Furacão aguarda a chegada do advogado do atleta, Carlos André, para dar andamento aos pontos mais minunciosos do novo contrato. Com isso, Rony já foi reintegrado ao elenco principal do Athletico, no qual estava afastado desde o dia 14 de janeiro, quando recusou a primeira proposta de renovação de contrato do clube paranaense.

Com isso, Rony deve ser a grande atração do Athletico na partida do dia 16 deste mês, quando enfrenta o Flamengo em duelo válido pela Supercopa do Brasil, confronto entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.