A Juventus segue na busca por retomar o protagonismo no futebol europeu. Após várias temporadas com rendimento abaixo do esperado no ambiente continental, os italianos planejam ir novamente ao mercado para impactar de vez o mercado do futebol, e subir a equipe de patamar mais uma vez. De acordo com o jornal inglês The Sun, o clube voltará as suas forças para o zagueiro holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool.

Segundo o diário, a Juventus tenta ter um grande nome também para o seu sistema defensivo. Após efetuar a contratação de Cristiano Ronaldo, o time comandado pelo técnico Maurizio Zarri tem o camisa 4 do Liverpool como o grande sonho de consumo para a próxima janela de transferências. Tamanho o esforço dos italianos para contar com Van Dijk, é de que a Juventus não descarta negociar alguns jogadores do atual elenco, com o objetivo de cumprir o fair play financeiro e também de conseguir mais recursos para realizar uma oferta relevante ao Liverpool.

Van Dijk é o principal alvo da Juventus para a próxima janela de transferências. (Foto:Divulgação)
Van Dijk é o principal alvo da Juventus para a próxima janela de transferências. (Foto:Divulgação)

Ainda segundo o jornal, a oferta dos italianos pode chegar a 150 milhões de libras ( aproximadamente R$835 milhões), e o clube contaria com a ajuda de alguns investidores para conseguir chegar nestas cifras. Além da questão financeira, o fato do jogador buscar novos desafios na Europa pode ser um "facilitador" para que a negociação se concretize.

Aos 28 anos de idade, Van Dijk foi eleito o 2º melhor jogador do mundo pela FIFA na temporada passada. Não é a primeira vez que os gigantes do futebol europeu olham com atenção para o zagueiro - Real Madrid e PSG já sondaram o Liverpool para saber sobre a situação do jogador.