Com o fechamento da "janela de transferências" nesta sexta-feira para o mercado exterior, o Tottenham está tentando uma última contratação e o alvo é Gareth Bale, ex-jogador do clube e que joga atualmente no Real Madrid. Porém, apesar do interesse, o jornal espanhol "As" divulgou que existe uma dificuldade financeira, devido a outros gastos dos ingleses neste mês de janeiro, além da falta de tempo para negociar, uma vez que o mercado de inverno europeu irá fechar nas próximas horas.

Bale é procurado pelo Tottenham, mas dificilmente deixará o Real Madrid agora.
Bale é procurado pelo Tottenham, mas dificilmente deixará o Real Madrid agora.

Daniel Levy - presidente do clube inglês, chegou a sondar Florentino Pérez pelo galês, mas o limite de gastos para a contratação de um atacante era de 12 milhões de euros - algo próximo a R$ 56 milhões de reais após a aquisição de Bergwijn - do PSV. Fontes do jornal espanhol indicam que a única possibilidade de uma mudança seria através de um empréstimo até o final desta temporada, algo que não agrada nem os merengues nem o atleta.

As vésperas da partida contra o Atlético de Madrid, o técnico Zidane também se mostrou contrário a saída de Bale neste momento.

"Ele está com a gente. Vou contar com ele. Eu não contemplo esta possibilidade dele sair", declarou o treinador francês.

Desde a lesão de Harry Kane, os "Spurs" estão busca de opções ofensivas que possam amenizar a falta do camisa nove. Bale, que tem contrato até 2022 com o Real Madrid, não vive sua melhor fase e está com apenas três gols e duas assistências em 15 partidas na temporada.