Arana é oficialmente anunciado pelo Atlético-MG

O jogador chega ao "Galo" por empréstimo até 30 de junho de 2021, com direito de compra ao final do mesmo - os valores da negociação não foram revelados.

Por Müller
Compartilhe

O "Galo Mineiro" oficializou nesta última quarta-feira a sua quinta contratação para a temporada 2020: trata-se do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogador chega por empréstimo vindo do Sevilla, da Espanha, até 30 de junho de 2021.

Ao fim deste contrato, o Atlético-MG poderá adquirir Arana em definitivo. O valor pago pelo clube não foi revelado.

O anúncio foi feito pelo alvinegro no fim da tarde desta quarta-feira - conforme já declaramos mais acima - por meio das redes sociais, fazendo uma brincadeira com o nome do personagem de desenho animado Homem Aranha. Em um primeiro momento, o "Galo" postou uma caneta com a letra "A" na parte superior e logo abaixo escrito "Aqui é Galo" em meio à teia de aranha. Depois, uma montagem do super-herói apareceu pendurado no escudo do clube na sede de Lourdes.

Arana - lateral-esquerda do Sevilla.
Arana - lateral-esquerda do Sevilla - emprestado a Atalanta.

Revelado pelo Corinthians, o jogador foi adquirido pelo Sevilla em dezembro de 2017, logo após a conquista do Campeonato Brasileiro, quando o atleta foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Sem espaço no clube espanhol, foi emprestado à Atalanta - da Itália, mas também não se destacou.

Arana possui passagens pela Seleção Brasileira nas categorias Sub-20 e Sub-23 e disputou o Sul-Americano Sub-20, em 2017.

Vale lembrar que antes de Arana, o Atlético-MG já tinha anunciado outros quatro reforços para a temporada: o lateral-direito Mailton, o volante Allan, o meia Dylan Borrero e o meia-atacante Hyoran.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal