Atrás de um atacante de forma urgente para suprir a necessidade, o Barcelona vem especulando nomes como: Aubameyang, Lautaro Martínez, Rodrigo Moreno e Tadic. Assim, precisaria de dinheiro em caixa para fazer investir pesado e a solução para isso parece ser Philippe Coutinho.

Contratado por algo próximo a 120 milhões de euros, não é nenhum exagero dizer que o meia-atacante é uma das maiores decepções da história do clube catalão. Assim, com o Barça precisando de dinheiro urgentemente, o jogador brasileiro pode ser negociado ainda nesta janela, mesmo estando emprestado ao Bayern de Munique.

Philippe Coutinho pode servir de moeda para o Barcelona ir em busca de um novo atacante.
Philippe Coutinho pode servir de moeda para o Barcelona ir em busca de um novo atacante.

De acordo com as informações da rádio "Catalunya", os "Bávaros" aprovaram uma possível venda imediata de Coutinho. O Barça tem, em possíveis negociações de Coutinho e Rakitic, sua última cartada para conseguir contratar um atacante e não sair de mãos atadas da janela de inverno, que se fechará nesta sexta-feira - 31 de janeiro. O problema é encontrar interessados: para não abrir um buraco ainda maior em seu orçamento, o clube espanhol precisaria no mínimo, rever boa parte do que investiu quando adquiriu Philippe Coutinho. Por valores tão altos, poucos times apostariam no brasileiro, ainda mais na janela de inverno, que não é considerada a mais importante na Europa.

Para se ter uma noção, nem mesmo o Bayern - aonde Coutinho vem tendo uma passagem razoável, deseja impor a opção de compra, muito por seu "valor de mercado", visto que a taxa para o mantê-lo em definitivo são os mesmos 120 milhões de euros que o Barça investiu em sua contratação, um valor irreal para um time como o dos "bávaros", que está guardando recursos financeiros para investir na janela de transferências da metade do ano.

Além disso, também parece improvável que Coutinho tenha espaço no Barcelona: até correu uma especulação que o brasileiro poderia retornar de imediato ao clube catalão, mas tal rumor já foi descartado. O brasileirão não terá espaço no Barça.

Caso não seja negociado até amanhã - sexta-feira, Coutinho terá mais uma chance de estar em campo pelo clube alemão, diante do Mainz 05, no próximo sábado, às 11h30 (horário de Brasília), pela 20ª rodada da Bundesliga.