Restando pouco mais de um dia para o fechamento da janela de transferências, o Barcelona corre contra o tempo para se reforçar no setor ofensivo. A grave lesão do uruguaio Luis Suárez fez com que o ataque blaugrana vivesse um grave dilema, e de acordo com o jornal inglês Dailly Mail, a diretoria do Barça tomou uma decisão e resolveu realizar uma oferta "urgente" ao Chelsea pelo atacante brasileiro Willian.

Segundo o diário, o jogador brasileiro é um sonho antigo da diretoria do Barcelona e agora pode ser o novo reforço do clube. A oferta dos espanhóis seria de 20 milhões de libras ( aproximadamente R$110 milhões na cotação atual), e evitaria maior concorrência, tendo em vista que seu contrato está próximo de se encerrar. O brasileiro tem vínculo com a equipe de Stamford Bridge apenas até o final da temporada, em junho de 2020.

Caso não seja vendido e não estenda seu vínculo, Willian estará livre no mercado ao fim da temporada europeia e poderá assinar um pré-contrato sem nenhum custo antes da temporada 20/21.

Willian segue sendo desejo do Barcelona. (Foto:Divulgação)
Willian segue sendo desejo do Barcelona. (Foto:Divulgação)

O interesse do Barcelona por William é antigo. No meio do ano de 2018, por exemplo, o Chelsea rejeitou altas propostas pelo jogador. De acordo com a imprensa britânica, as cifras chegavam até a 55 milhões de libras, mas por ser o principal jogador do time após a saída de Eden Hazard ao Real Madrid e sem a possibilidade de poder contratar, os londrinos rechaçaram qualquer possibilidade de venda.

Willian tem 31 anos e é um dos nomes importantes do Chelsea nesta temporada. O atleta ganhou a confiança de Frank Lampard e atuou em 31 dos 36 jogos sob o comando do treinador, anotando 5 gols e 5 assistências.