Flamengo pode faturar mais 1000% em "venda" de Marí ao Arsenal; veja

Para ser mais exato, o Rubro-Negro poderá ter um ganho de 1.159% com o empréstimo/venda do zagueiro campeão da Libertadores e do Brasileirão.

Por Müller
Compartilhe

Pablo Marí a curto prazo poderá deixar saudades ao torcedor do Flamengo, mas, se compararmos ao lado financeiro, o clube saiu-se muito bem nessa, considerando o valor que pagou pelo zagueiro no último ano e o que irá receber com sua ida para o Arsenal-ING agora.

Se formos pegar o lado financeiro da negociação envolvendo o espanhol que defendeu o Rubro-Negro na última temporada, o Flamengo pode comemorar, uma vez que o lucro em cima do atleta poderá ultrapassar os 1.000%; sim, para ser mais exato, 1.159%.

Vamos à matemática: Para trazê-lo em 2019, o clube carioca desembolsou algo próximo a 1,3 milhões de euros pagos ao Manchester City - valor esse porque o jogador encontrava-se em fim de contrato com os "citizens". Já em 2020, o defensor campeão da Libertadores e do Brasileirão deixou o "Rubro-Negro" pelo valor de 8 milhões de euros por "empréstimo", podendo ainda receber valor igual em variáveis, ou seja, a negociação com o Arsenal poderá chegar a 16 milhões de euros.

O jogador que foi negociado por "empréstimo" dificilmente voltará, uma vez que no acordo o Flamengo exigiu a obrigação da compra do zagueiro espanhol ao final de seis meses.

Porém, parte desses possíveis 16 milhões de euros que poderá receber do clube inglês, o Flamengo usou para buscar um substituto ao espanhol, trazendo para o "Ninho do Urubu" o zagueiro Léo Pereira - do Athletico, por cerca de 7 milhões de euros.

Pablo Marí - novo zagueiro do Arsenal.
Pablo Marí - novo zagueiro do Arsenal.

Valores a serem pagos pelo Arsenal ao Flamengo por Marí (valor em Euros):

- 5 milhões no ato, ou seja, agora;

- 3 milhões em junho;

- 1 milhão a cada 10 jogos de Marí pelo clube inglês - até chegar ao valor de 8 milhões;

O que dá o total final de 16 milhões de euros.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal