Um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro na última temporada, o atacante Antony segue sendo observado de perto pelos principais clubes do futebol europeu. Desta vez, o mais novo clube na briga pelo futebol da joia são-paulina é o Ajax, da Holanda, que formulou uma proposta oficial pelo jogador nos últimos dias.

A ideia do São Paulo é oficializar a venda agora, mas se desfazer do jogador apenas na metade deste ano. Isso porque, a realidade financeira do clube praticamente o "obriga" a gerar receitas com vendas de atletas neste ano ( o balanço do clube prevê cerca de R$80 milhões em vendas neste ano). Entretanto, para não sofrer um declínio técnico repentino e buscar um substituto na equipe, o São Paulo entende que esta é a melhor forma de negociação, algo que não é descartado pelos holandeses.

A janela de transferências para a Holanda fecha nesta sexta-feira (31), assim como na Alemanha, Inglaterra, França, Espanha e Itália, principais mercados da Europa. Borussia Dortmund e RB Leipzig também mostraram interesse por Antony recentemente, mas tiveram propostas recusadas. O Nice, da França, fez uma sondagem e considerou o jogador caro.

Antony desperta interesse do Ajax, da Holanda. (Foto:FOX)
Antony desperta interesse do Ajax, da Holanda. (Foto:FOX)

O bom relacionamento entre as diretorias dos clubes pode fazer com que a negociação seja facilitada. Há algumas temporadas, o São Paulo negociou o atacante David Neres com o Ajax por cerca de 12 milhões de euros (R$46 milhões na cotação da época). Desde então, o clube europeu sempre observa com atenção as joias do tricolor paulisa.

Antony está na Colômbia com a seleção pré-olímpica. O jogador é titular no time de André Jardine.