Bragantino acerta contratação de Cleiton, do Atlético-MG

Após alguns entraves, negociação foi selada em 5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador. Jogador deve se apresentar apenas em fevereiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos clubes com maior poder de recursos para contratações nesta temporada, o RB Bragantino está muito próximo de acertar mais um reforço: Após algumas semanas de negociações e indefinições, o goleiro Cleiton, do Atlético-MG, será o mais novo contratado do Massa Bruta.

De acordo com informações da imprensa mineira, resta apenas a assinatura do contrato para que a negociação seja oficialmente concluída e anunciada por todas as partes. Os clubes já chegaram a um acordo e a operação deve girar em torno de 5 milhões de euros (R$23 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos.

Atualmente com a seleção brasileira sub-23 no torneio pré-olímpico, que está sendo disputado na Colômbia, Cleiton deve assinar seu contrato com o RB Bragantino apenas quando retornar da competição, em 10 de fevereiro. Porém, antes disso, o procurador do atleta, Roberto Moreno, já assinará um contrato para selar a negociação.

Cleiton ser o novo reforço do RB Bragantino. (Foto:Divulgação)
Cleiton será o novo reforço do RB Bragantino. (Foto:Divulgação)

O Bragantino comprará 70% dos direitos econômicos de Cleiton. Dos 30% restantes, 10% pertencerão ao Atlético-MG, 10% dos empresários e 10% do Marcílio Dias. O Atlético-MG ainda negociará com o Marcílio Dias a compra dos 10% que pertencem ao clube catarinense.

Aos 22 anos de idade, Cleiton é cria da base atleticana e tem contrato com o Galo até 2022. Em outubro, o interesse do Bragantino se tornou público, mas a diretoria do Atlético fez jogo duro e avisou que Cleiton custa 20 milhões de euros (mais de R$ 90 milhões na conversão atual). Isso não intimidou o clube paulista, que voltou à carga pelo jovem arqueiro.

garoto fez boa temporada em 2019. Aproveitou bem o espaço deixado por Victor, que perdeu grande parte do ano em função de uma tendinite no joelho esquerdo. Ao todo, Cleiton tem 43 jogos pelo profissional do Galo e 40 gols sofridos.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal