Com a eminente saída de Gabigol para o Flamengo - pequenos detalhes separam o anúncio no Rubro-Negro, o meia Christian Eriksen ficou muito próximo de ser anunciado pela Inter de Milão. De acordo com as últimas informações do "mercado da bola", o jogador já desembarcou na Itália para a realização de exames médicos e ser confirmado oficialmente como novo reforço do time de Antonio Conte.

O meia-atacante de 27 anos tem contrato com o Tottenham até junho, quando se encerra a atual temporada, mas não renovaria o vínculo e sairia de graça. Segundo a imprensa europeia, o clube italiano pagará aos "Spurs" algo entre 18 e 20 milhões de euros para contar com o atleta de imediato.

Eriksen - futuro reforço da Inter de Milão.
Eriksen - futuro reforço da Inter de Milão.

A Inter espera fechar a negociação com o Flamengo pela venda de Gabigol para investir o dinheiro no meia dinamarquês. O valor da venda do atacante brasileiro é justamente o mesmo a ser pago no jogador do Tottenham.

Eriksen deixa o time de Londres após quase sete anos. O meia foi revelado pelo Ajax, da Holanda, chegando a "Terra da Rainha" em 2013. Na atual temporada, fez 28 jogos, com três gols e três assistências.