Mesmo não definindo ainda a contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí, do Flamengo, o Arsenal segue trabalhando ativamente nos últimos dias da janela de inverno da temporada europeia. Com isso, mais um nome volta à pauta da diretoria dos Gunners: Trata-se do colombiano James Rodríguez, que está em momento de indefinição no Real Madrid.

De acordo com informações do portal London Football, o Arsenal tem interesse no futebol do meia colombiano, e tenta a contratação do jogador por empréstimo de uma temporada. Sem muitos recursos para efetuar contratações em definitivo, e por isso, quer se aproveitar do fato do técnico Zidane não ter a intenção de aproveitar o jogador, que já esteve emprestado ao Bayern de Munique na última temporada.

Ainda de acordo com o portal, o jogador seria um dos grandes pedidos do técnico Mikel Arteta, que busca jogadores de criação no mercado, e que não comprometa as finanças do clube. Depois de um empréstimo ao Bayern de Munique, James Rodríguez voltou ao Real Madrid. No entanto, nunca foi unanimidade no time titular do técnico Zinedine Zidane. Por isso, o Arsenal mantém a esperança em tê-lo.

James Rodríguez interessa ao Arsenal. (Foto: Divulgação)
James Rodríguez interessa ao Arsenal. (Foto: Divulgação)

Na atual temporada, o jogador colombiano entrou em campo apenas em 11 oportunidades e marcou um gol com a camisa do Real Madrid.

James Rodríguez surgiu na Copa do Mundo de 2014 como uma das grandes promessas do futebol sul-americano. Com isso, foi vendido pelo Mônaco ao Real Madrid por cerca de 80 milhões de euros (cerca de R$336 milhões). Entretanto, as expectativas nunca se concretizaram e agora o clube merengue trabalha com o jogador no mercado, tendo a perspectiva de diminuir os prejuízos.