Antes de praticamente oficializar a contratação em definitivo de Gabriel Barbosa, o Flamengo tinha um forte concorrente; o próprio jogador, que nunca escondeu o desejo de retornar à Europa. Isso mesmo, antes de aceitar a oferta do time carioca, o atacante esgotou sua última alternativa para tentar voltar ao velho continente.

Na vontade de "estourar" no "Velho Continente", o atacante tentou convencer a Inter de Milão, para retornar ao clube, mas sem sucesso.

A informação foi divulgada pelo jornal italiano "Calciomercato". O diário informou ainda que o treinador da Internazionale - Antonio Conte recusou todas as chances de ter o atacante de volta ao "Nerazzurri". Sem propostas de outros clubes relevantes da Europa, o destino do jogador deve ser mesmo o Flamengo.

Gabigol deve ser anunciado no Flamengo na próxima semana.
Gabigol deve ser anunciado no Flamengo na próxima semana.

A Inter de Milão espera receber uma alta quantia por Gabigol e com esse "valor", utilizá-lo para comprar o meio-campista Christian Eriksen, que atua no Tottenham, da Inglaterra. Portais italianos colocam o atleta do time inglês próximo do clube italiano, faltando detalhes para finalizar a negociação.

Por esse motivo é que os dirigentes do clube italiano aumentaram a quantia pelo atacante brasileiro. Se antes os italianos queriam 16 milhões de euros - cerca de R$ 73 milhões na cotação atual, agora a pedida é de 18 milhões de euros - algo próximo a R$ 18 milhões, além de manter 20% em uma futura venda do goleador.

Gabriel Barbosa viveu o auge da carreira em 2019, com a camisa do Flamengo. O jogador disputou 59 partidas, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 assistências pelo Rubro-Negro - lembrando que em 2018 o jogador já havia sido artilheiro do Brasileirão defendendo o Santos.

Após aceitar a oferta do clube carioca, Gabigol aguarda o desfecho da negociação entre os clubes para se reapresentar ao Flamengo, ao que tudo indica, já na próxima semana.